Resolvi fazer um post sobre o que anda me assombrando ultimamente: olheiras! Essas benditas olheiras andam se tornando, cada dia que passa mais frequentes, graças à aliança de uma série de fatores decisivos: Fora a hereditariedade (herança de mamãe), o stress acumulado ( trabalhar todo dia e frequentar a faculdade a noite não é brincadeira) e as poucas horas de sono que andam me trazendo essas indesejáveis "companheiras".
Entretanto, ando procurando alternativas para solucionar ou amenizar o problema e quero compartilhar com vocês:

- Corretivo nelas ( corretivo meu santo melhor amigo );
- Durmir pelo menos 7 horas ( Oi? não sei o que isso significa);
- Praticar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável. ( tô tentando!);
- Evitar a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos (e muito protetor solar)
As receitinhas caseiras sempre ajudam a amenizar o problema, além disso, são mais baratas.
- Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.
- Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
- Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.
- Coloque 100 g de chá verde em 500 ml de água fervente. Abafe por cinco minutos. Espere esfriar e, depois, guarde na geladeira. Embeba dois algodões e coloque-os sobre os olhos. Deixe agir por 15 minutos.
Minha cunhada tem muita olheira, ela usa um corretivo amarelo da Mary Kay que dá um efeito perfeito!
ResponderExcluirBjs
Ia
Dicas ótimas LÊ!
ResponderExcluirTô te seguindo. Passa lá no meu blog pra conhecer e se gostar, vire seguidora também! =)
Um bj,
Nai.
http://blogdanaira.blogspot.com/