segunda-feira, 16 de setembro de 2013

História e Moda: Coco Chanel

Hoje vamos falar um pouco de história e moda no Chá das Cinco. E como abordar esse assunto sem citar a amada Coco Chanel? Que pode ser considerada um ícone da moda, mas acima de tudo é uma grande revolucionária.
Gabriele Chanel, também conhecida como Coco Chanel, nasceu em 1883 e morreu em 1971, aos 87 anos. Há mais de 100 anos no mercado, a marca Chanel foi fundada pela estilista francesa, que começou com uma loja de chapéu.
A marca foi se fortalecendo e foi expandindo a  sua linha de produtos e começando a fazer roupas e acessórios também.
O que mais destacou Chanel na época foi o novo conceito de moda trazido por Gabriele, um conceito que dizia que mulheres não precisavam se montar em vestidos com espartilhos apertadíssimos e roupas cheias de babado.
Coco Chanel, sempre preservou o conforto das suas roupas e acessórios, além de unir o estilo clássico e minimalista em suas composições.
A maioria das pessoas conhece os principais clássicos criados por Chanel, como o casaqueto de tweed e as blusas listradas (que atualmente se popularizaram muito). Porém, poucos sabem a real história de luta e superação por traz da glamorosa vida de estilista e ícone da moda de Chanel. Para quem se interessa pelo assunto, aconselho o filme Coco antes de Chanel.

 
Assim como sua moda, seu pensamento não envelhece: A moda se vai, apenas o estilo permanece”

 

Um comentário:

  1. Já assisti esse filme (coco antes do chanel) adorei saber a historia dela, a maioria das pessoas pensam que é só glamour, qndo existe mtas outras coisas por trás!
    beijos
    http://todamulheramaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir