segunda-feira, 18 de julho de 2011

Carta não entregue

Deixar, abdicar, largar, abstrair. Não estou passando por fases confusas e alias a vida vai muito bem, obrigada! Hoje, o post é destinado à uma pessoa muito querida, que precisa ouvir essas palavras, mas que por covardia, não digo cara a cara.
Quem sou eu para dar conselhos, ou para falar de sensatez. Eu que queria ser jornalista esportiva e hoje faço Direito, eu que quando tinha 5 anos queria ser a nova loira do Tchan, sendo que sempre fui morena.
Não sou a rainha da maturidade, mas não gosto de ver as pessoas que eu amo sofrerem por causas infundadas, por coisas falidas. É fácil, extremamente fácil falar de fora da situação, mas as vezes, uma visão nova, de quem vê de fora, é válida, sadia e vale à pena.
Insistir em algo fadado ao fracasso, seria burro se não fosse lamentável. Acompanhar o sofrimento de alguém que persiste e persegue o mesmo erro, é muito complicado. O desapego deve ser em doses homeopáticas, só ao longo do tempo se percebe o resultado.Entretanto, é muito mais fácil curar um resfriado.
É como a mãe que insiste que a filha gordinha e feiosa seja modelo.Ela não enxerga outras possibilidades, como a menina sendo uma ótima médica, ou uma boa engenheira. A guria vai ser modelo e não se fala mais nisso!
O problema é a dor e as frustrações que a persistência em escolhas burras trazem. Seria tão melhor ter uma teclinha apega-desapega e que fosse simples enxergar as duas mil e cem possibilidades que se abrem quando se fecha a porta do passado.
Eu espero sinceramente, que o dia que eu estiver tão errada , algum amigo me mande um recado em algum blog , mantendo o meu nome anônino, eu vou saber que é para mim.
Enquanto não é fácil fechar a porta, mudar o disco e sacudir a poeira,o que me resta é te apoiar sempre, incondicionalmente!
Assinado: Covardia em pessoa.

2 comentários:

  1. Nunca foi covardia dizer o que sente, mesmo que não seja pessoalmente. Covardia é omitir, permitir que coisas 'erradas' aconteçam sem que nada seja dito.
    Falar cara a cara as vezes é difícil e doloroso, mas o importante é que vc se importa e fala.
    Adorei tuas palavras e sigo teu canto tb ;)

    ResponderExcluir