terça-feira, 23 de outubro de 2012

Boa Forma, academia, alimentação saudável

Hoje começa aqui no Chá uma nova tag, que não terá um nome definido, porém vai tratar de boa forma, dicas para quem treina, boa alimentação. Se a ideia é falar sobre tudo que eu gosto, então vou trazer esse assunto para o blog também, uma vez que no tempo que me sobra eu gosto é de cuidar de mim! Acho salão de beleza, estética e academia, os três principais elementos que evidenciam que você se ama (haHa)


Para começar, vou dar cinco dicas super simples, que funcionam de verdade comigo, basta boa vontade e persistência. 
1- Evite, se conseguir elimine da sua vida a bebida alcoólica e o refrigerante. Beba muita aguá ao longo do seu dia, tenha sempre uma garrafinha com aguá no trabalho, na faculdade, enfim dentro da bolsa.   Além disso, o ideal é beber um copo de aguá antes de todas as refeições, o apetite diminui e o intestino funciona de uma maneira bem melhor. 
2- O que funciona (pelo menos para mim) é fazer um bom alongamento pela manhã. E nunca, JAMAIS esqueça de tomar um reforçado café da manhã: leite desnatado, pão integral, banana ou mamão ( meus preferidos). 
3- Evite comer muito sal, evite comer muito açúcar. Coisinhas como bolacha recheada, maionese, margarina, chocolates e produtos industrializados são fortes aliados para destruir todo o seu esforço na academia. 
4- Respeitar absolutamente todas as refeições. Para os lanches opte por frutas e por sanduíches de pão integral, com frango, tomate, alface. 
5- Evite carne vermelha, nas principais refeições prefira peito de frango ou peixe. 
E lembre-se não existe segredo, nem milagre! O essencial é a persistência, ter horários regrados e buscar profissionais que possam te orientar!!

Eaí meninas, gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre essa nova tag aqui no blog. Vocês malham ou fazem algum outro tipo de exercício ?

Na outra semana, pretendo falar um pouco sobre alimentação pré e pós treino, beijoos!! 

6 comentários:

  1. Adorei o post.
    Começei a malhar há uns quatro meses e estou sentido diferença. Agora irei começar também o muay thai, para o projeto verão 2013, rsrs.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O meu problema não é nem tanto deixar o refrigerante e sim a cervejinha nos fins de semana com os amigos.
    Gostei da tag, malho 5 dias por semana.
    Boa terça para você.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  3. Adorei Lê! Eu malho há 8 meses com muita dieta e dedicação! Tenho amado os resultados e confesso que sou viciada em academia! Quando tenho que faltar ou ficar um tempo sem ir, fico péssima e mal humorada! Hahaha poderias falar sobre o teu treino!! Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a nova tag!!!! VOu começar a malhar agora hahaha Beijão Le!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Lê.. Incrivel como a gente se parece! hahaha Continua sim com essa tag! Pensa numa coisa que eu adoro fazer, adoro falar sobre e ler sobre também?! É isso! Dieta, alimentação, academia... Sou viciada! :)
    Amei suas dicas! No meu dia-a-dia tento sempre seguir essas regrinhas também!

    ;*
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parei com o refri já faz uns dois anos e to diminuindo muuuuito as frituras, mas como de exercicio é unico e exclusivamente o ballet o resultado é bem mais demorado! kkk
    Beijinhos *-*
    Att. Jéssica Gerald
    http://garota--virtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir