quarta-feira, 2 de outubro de 2013

História e moda: It bags

Sabem aquelas bolsas desejo? Aquelas que a gente tem que dar de entrada o carro para levar para casa Haha! Até elas tem uma história para contar e se você se interessa por moda, certamente vai querer saber um pouco mais sobre as curiosidades das principais it bags.
 
Birkin (Hermès) – Essa bolsa foi feita em homenagem à atriz e cantora Jane Birkin, ícone de estilo e ousadia. Exclusivíssima, a Birkin é tão limitada que quem quiser uma tem que esperar um bom tempo na fila.  O preço da bolsa Birkin? O custo desta maravilha é bastante variado e depende de muitos fatores, como as edições limitadas ou especiais, tipo e cor do couro, etc., mas a base é mais ou menos de 6.000 euros, atingindo mais de 120.000 euros para aquelas personalizadas por celebridades como as incorporadas com diamantes, por exemplo.
2.55 (Chanel) –  criada por Coco Chanel, é primeira bolsa tiracolo de uma grande grife. A explicação do modelo? AS mulheres estavam começando a sair da vida doméstica para entrar no mercado de trabalho e precisavam manter as mãos livres para facilitar. Legal, né? O nome é em referência ao mês e ano em que foi criada: fevereiro de 1955. O valor gira em torno de  5.000 dólares.
 Jackie O (Gucci) – O modelo foi muito usado por Jackie Kennedy Onassis, ex-primeira-dama dos EUA. Ela era uma mulher muito elegante e por ter desfilado até com esse modelo por aí, a Gucci rebatizou a bolsa de Jackie O para homenageá-la.
Lady Dior (Christian Dior) – Esse modelo de mão, criado em 1995, foi oferecido como presente pela primeira dama francesa para a Princesa Diana. Lady Di sempre estava com essa bolsa, que foi rebatizada de Lady Dior por conta disso.  Ela gostou tanto que encomendou uma de cada versão existente do modelo.
 *Todos os textos foram retirados do post "A história por trás das It Bags", do Blog Carol Tognon. Imagens: Lookbook, Google.



Nenhum comentário:

Postar um comentário