sábado, 31 de maio de 2014

Que raios de BOHO é esse?

Oi gente, tudo bem? Achei a frase que dá titulo a esse post sensacional! Foi de uma amiga minha, quando comentei que as irmãs Olsen são as maiores divas do Boho
Mesmo sabendo que atualmente elas são musas e mega empresarias do mundo da moda, só consigo lembrar delas assim! Irmãs Olsen, pequeninhas!
Enfim, para esclarecer boho é um estilo. Estilo que por sinal, esta cada vez mais em alta. Na verdade é uma mistureba de tendências, meio hippie chic, meio gipsy, "largado sem ser vulgar", alternativo, sem regras, esse é o boho. 

Um pouco de história: "A palavra Boho é uma abreviatura de “bohemian” nome dado aos ciganos do início do século XIX. Tal estética foi desenvolvida na década de 70, época em que o estilo de vida paz & amor, o grande desejo de liberdade e, ao mesmo tempo, as influências do rock, estavam muito em alta. Por misturar vários estilos, o estilo Boho é bem eclético, descontraído e transparece personalidade própria e autenticidade às mulheres adeptas"
São elementos típicos do boho, acessórios como: chapéus, bolsas artesanais de tricot, camurça ou couro,  lenços na cabeça, pulseiras e braceletes com motivos étnicos, batas, saias longas, peças sempre fluidas, sobreposições estilo Peru.
Estilo queridinho das celebs  e fácil de ser adaptado no dia a dia, o boho é favorito de muitas fashionistas, como as próprias irmãs Olsen, Alê Ambrósio e a musa Thayla Ayala ! Vamos conferir? E quem sabe inspirar copiar e colar, para aderir ao estilo?



3 comentários: