segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Para as baixinhas: 7 maneiras de alongar a silhueta (sem usar salto)

Quem é baixinha, assim como eu, sabe a trabalheira que dá ser assim! Há quem diga que não somos baixinhas, somos compactas! E sou adepta dessa filosofia! 
Além disso, não é todo dia que a gente esta inspirada para usar salto, né? Pensando nisso, separei sete dicas práticas e infalíveis que alongam a silhueta, sem precisar subir no salto!
 
1) Saias ou shorts de cintura alta
Sem dúvida, a cintura alta ajuda a criar a ilusão de pernas mais longas. Aposte em shorts e saias do tipo e para combinar com essas peças: camisas ou blusinhas, que fiquem para dentro, na altura do cós. Além disso, para as baixinhas valem somente as saias superlongas ou curtinhas, evitando as mídi ou as saias que ficam pelas canelas, ou abaixo dos joelhos. 

2) Looks monocromáticos
Os looks mono são boas pedidas para criar a ilusão de silhueta alongada. Opte por cores saturadas, como o vermelho, ou o azul. Ou ainda, aposte em tons neutros, como o nude, ou o branco. Sempre escolha peças de corte mais reto, que mantenham a silhueta toda proporcional.

3) Calça Flare
Bem ajustada com barra ligeiramente aberta, a calça cria a ilusão de pernas mais longas. O segredo é usar uma calça que vista bem rente ao corpo e termine exatamente na cintura natural, com a parte de cima parando na altura do cós ou para dentro da calça.

 
4) Bolsas pequenas
Ahh as bolsas pequenas! Eu sei meninas, é complicado andar com o "mínimo", mas acessórios muito grandes acabam engolindo a nossa silhueta.

5) vestido tubinho
O vestido clássico é curinga no guarda-roupa de quem é baixinha. Aposte  SEMPRE nos comprimentos acima dos joelhos e opte pelas modelagens "sequinhas".
 
 
6) Listras verticais
Vovó já dizia, mas sempre vale a pena lembrar! As listras verticais alongam muito. Eu sei, também não aguento mais as listras, já viraram aquelas modinhas chatas, mas é sempre bom ter uma peça desse tipo.

 
 
7) cintos fininhos 
Mulheres baixinhas que querem acinturar as peças devem optar pelos cintos finos. Ele vai ajudar a definir e valorizar a cintura de uma maneira natural, sem cortar a silhueta na metade como os modelos mais largos.

Imagens retiradas: Cheia de Frescura, Blog da Thassia, Lookbook

E então meninas, prontas para os looks que alongam a silhueta?
Espero que tenham gostado das dicas e até amanhã! Beijos, Letícia!

3 comentários:

  1. Looks lindos sou baixinha...então eu quero claro!!!!!!!!!!

    http://unhasdecormichelleyasmin.blogspot.com.br/

    http://madvitrinededesejos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, super úteis!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir