sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vestidos para formatura!!

Sem dúvida alguma, chegou a melhor fase da faculdade, a reta final! Longos cinco anos se passaram e agora em questão de poucos meses, estaremos comemorando a tão sonhada formatura! Época deliciosa também, onde temos que decidir uma série de coisas muito importantes, como cabelo, make,  detalhes da festa e obviamente o VESTIDO de formatura! Estou ansiosa pelo dia e tenho visto muitas inspirações por aí, tentei separar vários, de estilos e cores diferentes para tentar agradar à todas e exemplificar qual modelo é melhor para o seu tipo de corpo! 

Primeiro identifique o seu tipo de corpo:

Pera: o corpo em formato de pera caracteriza-se pelos ombros e cintura mais estreitos que o quadril. Para esse tipo, aposte em decotes mais ousados, pois valorizam a parte superior do corpo.  Os modelos ideais são todos que valorizem os seios, aumentando os ombros, bem como o tomara que caia, ou frente única.
Esse modelo é o meu preferido!O tomara que caia é um clássico e o nude é uma cor que cai bem em quase todas, apenas restritiva para as muito branquinhas! Eu espero estar bem bronzeada e adoro esse tom, então é bem provável que o meu vestido esteja nessa cartela, entre nude e dourado.

O triângulo invertido é aquele corpo, onde as costas e os ombros são mais largos que a cintura e o quadril. A ideia aqui é uniformizar o corpo, por isso o ideal é que se aposte em vestidos de alças mais largas e decotes em V. Não escolha os modelos tomara que caia, decotes canoa ou os estruturados, uma vez que todos eles dão ainda mais visibilidade aos ombros. 
O modelo que segue, além de lindo é o ideal! Outro ponto: aqui as rendas e transparências estão na medida certa, são clássicos, que sugerem sofisticação. Nada de exagerar e ser lembrada como a piriguetona da festa, ok?
O retangular é um corpo onde ombros, cintura e quadris, possuem praticamente o mesmo tamanho. Por isso evite modelos de caimento reto, o ideal é que se crie volume na região do busto, apostando nos transpassados e marcações na horizontal. 
Como o modelo com uma alça só e cintura bem marcada, além de favorecer o tipo de corpo retangular, favorece as bem magrinhas. Esse tom de azul é lindo também, quanto mais escuro o azul, mais favorece as loiras. Consequentemente, os tons mais claros, para as morenas.
Ampulheta, esse tipo de corpo é caracterizado por possuir o quadril e os ombros com a mesma medida e a cintura mais estreita. O ideal são os decotes em V e ou modelos bem ajustados, que valorizem o corpo, evidenciando a cintura. 
Como nesse modelo de top crooped! Achei SENSACIONAL e lembrem essa tendência é sobre mostrar apenas uma pequena faixa da barriga e bem acima do umbigo, assim como o modelo da foto! A cor também é maravilhosa, o burgundy (vinho), tons de rosa e vermelho, são cores próprias tanto para as morenas quanto  para as loiras.

O corpo oval, é aquele onde a cintura é maior que os ombros e o quadril. Aposte em vestidos de alças largas, onde a cintura alta fique bem marcada e opte por tecidos bem soltinhos. Outra dica, os tons escuros disfarçam as saliências do abdômen, enquanto as estampas exageradas fazem exatamente o oposto. Chamar atenção para parte de cima do corpo, através de decotes e drapeados é ideal! Achei o modelo maravilhoso e sofisticado.

Gurias, eu adorei fazer o post! Espero ter ajudado e rumo a formatura!
Beijos, Letícia.

2 comentários:

  1. Muio legal a matéria, Lê!!
    Sou pêra! :/ hehehe
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, muito legal, ajudou bastante!!
    Bejos flor!
    http://www.belezanomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir