sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Receita do dia: Pavê de Bis

Oi gente, tudo bem com vocês?? 

Enfim, após 822381728 de pedidos (na verdade foram apenas duas leitoras queridas que me deram a ideia), o Chá também vai dar dicas sobre culinária. Não se engane, eu não sei fritar nem ovo, mas os pais do meu namorado são donos do Paladar Restaurante, o que inevitavelmente me faz conviver com esse ramo e o melhor, comer muito! Principalmente as especialidades da minha sogra: os doces! (ruim, né?). Então, para todos que sempre me pedem receitas, criei essa nova tag. Nenhuma receita será muito complexa, uma vez que de complicada, já basta a vida! (Haha) E vamos começar pelo MARAVILHOSO pavê de bis! Espero que gostem!! 

Você vai precisar de:

 1 lata de leite condensado
1 litro de leite
4 colheres de amido de milho (colher de sopa)
2 ovos
2 caixas de chocolate Bis ( branco e preto)
1 lata de creme de leite



Modo de preparo:

  1. Misture o leite condensado, o leite, a maisena, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar
  2. Reserve
  3. Forre o fundo de uma forma refratária grande com metade do creme, faça uma camada com o chocolate picado e complete com o restante do creme
  4. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar, aos poucos, batendo sempre, até obter um suspiro firme
  5. Junte o creme de leite e mexa bem
  6. Coloque essa mistura por cima do creme e leve à geladeira até a hora de servir.

Eaí, prontos para quebrar a dieta?? Beijos, Letícia.

Um comentário:

  1. Oiii, imagina que já são 23:30 e eu me deparo com esta foro mega, blaster, mater engordaite...kkkk
    Amanha, prometo anotar, porque hj vc é a ultima visita que faço...beijos

    ResponderExcluir